Revisões de Fato

As revisões de fato estão relacionadas com o direito que o segurado do INSS tem de pedir uma nova análise baseado nos fatos que ocorreram em sua vida e não foram considerados pelo instituto.

Por exemplo, o aposentado trabalhou um período no exterior ou realizou atividade especial (mas não pode pedir a aposentadoria especial) e o INSS não contabilizou esse período, já terá sua justificativa para dar entrada no pedido de revisão de aposentadoria.

A ideia é que o INSS analise e inclua todos os períodos para que o aposentado possa conseguir um benefício melhor que o atual.

Outro fato muito comum, é o INSS não reconhecer salários de contribuições maiores devido uma falha, isto também é um fato e serve como justificativa para a solicitação.

Veja os fatos mais comuns que pode ser utilizados para dar entrada na revisão de fato da aposentadoria:

  • Atividades especiais;
  • Contribuições realizadas no exterior;
  • Salários de contribuições mais altos do que os que constam no CNIS;
  • Vínculos empregatícios não computados.

Nossos especialistas irão te orientar a respeito de qualquer informação nova que não tenha sido levada ao conhecimento da Previdência – tempo, valores de salário, contribuição especial, etc.

Ainda tá em dúvida? Fale conosco no WhatsApp abaixo

Especializados em aposentadorias, auxílios, benefícios assistenciais e revisões previdenciárias.

Endereço localizado à Rua Batista das Neves no 22 , sala 502, Centro Norte, Cuiabá MT, CEP 78005-380 OAB/MT n° 11.167

Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos.

Este site não faz parte do Google nem do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo, NÃO praticamos fraude, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço.!

DIOGO DA SILVA ALVES OAB/MT n° 11.167